Nossa paciência não se acaba ou nos acostumamos com a dor
O fim do mundo está próximo, será que sobreviveremos?
Sobrevivemos ao dilúvio, à Sodoma e Gomorra, à hipocrisia dos políticos. Sobrevivemos às Cruzadas, ao fogo de Nero em Roma, à Cleópatra, à hipocrisia dos políticos. Sobrevivemos às arenas da Grécia antiga, aos gladiadores, à Pilatos, que lavou as mãos, à Hitler, ao holocausto, ao muro de Berlim. Sobrevivemos à derrota da seleção brasileira de futebol em 1950 no Maracanã, à guerra do Vietnã, às ditaduras, às democracias maquiadas, às guerras civis nas Américas, na Europa e Ásia. Sobrevivemos aos Clinton’s, aos Nixon’s, aos Bush’s, ao Papa Doc, à Getúlio, à Geisel, à Golbery, à Médici, à Collor, à hipocrisia dos políticos. Sobrevivemos às grandes mídias, suas revistas, seus jornais, suas televisões e à toda sua linha editorial viciada.
Sobrevivemos às enchentes, aos furacões, às tempestades, aos vulcões em erupção. Sobrevivemos à frebe amarela que insiste em retornar, à gripe asiática, à gripe aviária, ao ebola, ao câncer, à meningite, à Aids, ao buraco na camada de ozônio. Sobrevivemos à queda das torres gêmeas, à hipocrisia dos políticos, à queda das bolsas, à crise financeira internacional e à falência de empresas centenárias.
Anuncia-se o fim do mundo, mas será que sobreviveremos a esta nova epidemia que se instala em nossas cidades com cara de pandemia como alertam as autoridades da OMS. Será que conseguirão controlar esta gripe suína, cujo vírus se agigantou por estes rincões a fora e cuja origem foi o México?
Claro que sobreviveremos e em breve estaremos contando esta história, sem nos esquecer que as catástrofes são tantas e tanta desgraça acontece neste mundo que não temos necessidade de dedicarmos-nos, com tanto afínco, ao uso exagerado do álcool, e entregarmos-nos ao vício das drogas (o crac está nas ruas de todas as cidades) e dirigir cada vez com mais imprudência e excesso de velocidade pelas rodovias causando acidentes mortais.
A tudo sobreviveremos, até à hipocrisia dos políticos cuja última obra está estampada nos jornais, nas revistas nos blog’s e nos noticiários de televisão. Este é o pior vírus que nos assola dioturnamente, sem estudos para vacina, sem antídotos, sem cura, sem fim.
Passagens aéreas para parentes, para pai, para mãe, para namoradas e para não mais sei quem.
Será que sobreviveremos?
Claro que sobreviveremos e depois deste escândalo, virá outro e mais outro e mais outro e nem o mundo, nem os políticos hipócrritas, nem a corrupção, nem os corruptos, nem os corruptores, nem a mídia complacente, nem nada acabará.
15 Comentários
O ser humano tem uma capacidade de adaptação incrível. Nem nós mesmos sabemos o quanto é grande. Isso faz da gente o grande vilão desse planeta!
Beijocas
Sim, sobreviveremos, mas alguns terão que ser sacrificados, como em todos os casos citados… infelizmente!
A saúde no Brasil tá precária, todos os dias na mídia, vemos pessoas morrendo por falta de um atendimento justo e eficiente.
Será que teremos a assistência necessária no caso da pandemia???
Juro, que eu tenho medo…
Bjos, querido!
Texto muito reflexivo, querido. Gostei muito.
As vezes penso: será que neste mundo ainda poderemos mais muito mais que sobreviver? Viver!
Beijos Meus!
Espero que a gente sobreviva! Espero que essas suspeitas que estão aparecendo no Brasil sejam apenas a boa e velha mania do brasileiro de não querer ficar de fora de nada!!!
As dores domundo são tantas, que já nos acostumamos.
Nada muda…e vamos vivendo…
Por isso amo poesias. Através delas viajo pra longe desse mundo medonho! Nem que seja por alguns segundos…rs
Bom dia Paulo!
sempre sobrevivemos, o importante é não se acomodar
Gostaria de agradecer ,pois o seu site me ajudou bastante e são curiosos e interessantes. Parabéns.
Oi Paulo!
Já sobrevivemos mesmo a muita coisa… E ainda virão outras tantas… Sempre virão.
Que nossa acomodação não seja maior do que o desejo de mudança e a fé em Deus.
Beijos
Fiquei aqui pensando agora enquanto lia seu texto. Não fosse tudo isso, o mundo (o nosso mundo) seria muito monótono, não acha? rs Abraços carissimo
A parte mais difícil segue sendo sobreviver aos políticos, não acha?
É oq ue faremos…Passaremos por esta e pela outra e depois por mais uma, vivendo e sobrevivendo a cada dia…
Oi, Paulo…
Infelizmente temos que presenciar a tudo isso, mas o mais importante é agirmos sempre em sintonia com nossos valores interiores. Um pouco faço eu, um pouco fazes tu e aí, vamos conseguindo fazer a diferença neste todo… sobrevivendo à todas estas intempéries!
Vim retribuir a visita e agradecer o carinho.
Obrigada de coração!
Lindo o teu cantinho…
Voltarei mais vezes.
Bjs
Hi, good post. I have been thinking about this issue,so thanks for sharing. I will likely be subscribing to your site. Keep up the good posts


Realmente, desolador. Vivemos no desamparo com agremiações de políticos com apenas projetos de poder se alternando no comando.