Da obsessão à depressão é só um passo

porKeeperCookie

Da obsessão à depressão é só um passo

A busca pelo corpo perfeito me deixa perplexo e esta cultura massificada nos meios de comunicação, em comerciais, nos filmes, nas novelas e nos BBB’s da vida, impõe a nossa população, que é descamisada e faminta, regras que eles não podem seguir.

Da obsessão à depressão é só um passo.

Se fosse pela saúde, pelo melhor funcionamento dos órgãos do corpo humano, por uma dieta mais saudável, por uma longevidade necessária para aproveitar todas as inovações científicas, tecnológicas e espirituais, até poder-se-ia entender, mas só pelo exibicionismo, não, não!!!

Faz lembrar-me do professor de Educação Física que tive no ensino fundamental.lá longe, no século passado Fazíamos a 6ª série, tínhamos aula no turno da tarde, cinco guris que poderiam dormir não existia internet até o meio dia, almoçar e ir, direto, à escola às 13:00 horas, mas não era isto o que acontecia.

Incentivados pelo professor Chico, levantávamos bem cedinho, antes das seis da manhã, eu, o Heitor, o Batata, o Flávio, o Gordinho e as vezes por um ou outro não tão assíduos,calçávamos nosso all star azul kichute ou nossa conga azul, calção curto, camiseta branca e íamos ao campo de futebol do time da cidade fazer exercícios físicos e como complemento, uma pelada de futebol, goleirinhas no meio do campo e só valia gol a dois passos dela. Gastávamos muita energia.

Éramos jovens mais mas esta consciência nos era criada por alguém que nem precisaria estar ali, sem remuneração, mas a dedicação era ímpar e olha que aqui no sul do Brasil tem dias que a temperatura chega abaixo de 0ºC , a neblina é muito espessa e muitas vezes a geada ainda se manifestava no campo e nós já lá estávamos a correr voltas ao redor  do gramado para aquecer.

E o que tem isto “tudo a ver”?

É que precisamos levar uma vida regrada desde cedo, sem excessos, equilibrada sei que não é fácil fazer exercícios e levar a vida como a vida nos levar.

Sem obsessões!!!

Sem depressões!!!

Sobre o Autor

KeeperCookie administrator

Deixe uma resposta